Assinar:
Postar comentários (Atom)
Paula Inácio nasceu na cidade mineira de Ponte Nova no dia 01 de junho de 1983. Filha do escultor Antônio Inácio, cresceu em um ambiente cuja atmosfera sempre esteve impregnada de arte, pois seu pai fez de sua casa não apenas um local para se morar, mas também seu atelier e uma de suas obras de arte. Paredes esculpidas, pintadas, esculturas gigantes na entrada de sua casa, esculturas sacras de madeira espalhadas por todos os cômodos, não tinha como fugir da influência artística.
A casa de seus pais era freqüentada por artistas da cidade: pintores, músicos, escultores, poetas e professores, que se juntavam a Antônio Inácio para discutir suas idéias e expor seus trabalhos. O curioso é que Paula só sentiu uma inclinação para as artes plásticas quando atingiu a maioridade e morava na cidade de Viçosa, onde se formou
A carência de uma formação acadêmica e o fato de ter iniciado sua carreira artística tardiamente, não impediram que viesse à tona um trabalho expressivo e independente. A criatividade e sensibilidade da artista quebraram as barreiras impostas pela falta de conhecimento técnico acerca do estudo do desenho e da utilização das cores. Paula conta apenas com a necessidade de pintar, e o uso instintivo desta necessidade transformada em expressão artística fez desabrochar uma linguagem artística particular e que de modo algum fica devendo aos grandes nomes da pintura. Atualmente a artista vive na cidade fluminense de Cabo Frio onde trabalha como pedagoga, porém o trabalho artístico continua, percorrendo suas curvas e retas.
passei pra conhecer o blog...
ResponderExcluirdescobri o endereço no site cultura ponte nova!